segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ARROZ COMPLETO ( NA PANELA DE PRESSÃO )


O almoço de domingo tem que ser gostoso, porém pratico, fácil e rápido de fazer. Resolvi fazer este arroz. Recomendo. Ficou muito bom.

Ingredientes

4 batatas descascadas em fatiadas grossas
1 tomate sem pele cortado em fatias.
2 gomos de calabresa fatiadas ( eu usei um gomo e meio)
2 tablete de caldo de galinha esfarelado ( eu coloquei meio )
Dois dentes de alho picados
Uma cebola picada
2 colheres de óleo
2 xicaras de arroz cru ( eu usei o parboilizado)
4 xicaras de água fria
Temperos verdes picados (  salsa, cebolinha, coentro, orégano ) à gosto
Queijo parmesão ralado à gosto
Sal se necessário ( coloquei uma pitadinha)

Em uma panela de pressão coloque o azeite , o alho e a cebola,  e regogue até a cebola ficar transparente.  Desligue o fogo e arrume os ingredientes por cima da cebola e do alho formando camadas, nesta ordem:
Batata
Linguiça
Arroz
Tomates
Caldo esfarelado
Temperos verdes
Água
Tampe a panela.  Ligue o fogo. Quando pegar pressão conte 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela no
 fogão até acabar a pressão. Este tempo é necessário para terminar o cozimento.  Coloque em uma travessa, salpique queijo ralado e sirva à seguir. Uma salada verde enriquece o almoço.  Eu fiz brócolos refogado.
Faça e me conte o resultado

Receita de:
http://suzymitsy.blogspot.com.br/2011/06/arroz-completo-panela-de-pressao.html?m=1

Um comentário:

  1. Quem tem uma mulher prendada não tem dia igual. Os ingredientes são os mesmos mas os pratos são diferentes. Uma verdadeira master chef!

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!