quinta-feira, 19 de junho de 2014

PANQUECAS PARA O VOVÔ JOSÉ MARIA


Hoje foi o dia de fazer panquecas aqui na casa de meus pais.
Como é meu pai que gosta mais, 
a gente diz que é panqueca do vô.
Esta receita é bem simples, 
prática e muito versátil.
Ingredientes:
  • 3 xícaras ( chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de café de sal
  • 3 xícaras ( chá) de farinha de trigo
Modo de fazer: Aquecer uma frigideira antiaderente.
Pincelar com óleo.
Com uma concha média, vai pegando porções iguais de massa e colocando na frigideira.
Espalhe bem.
Quando a massa começar a soltar a beiradinha, vire a panqueca.
Vai colocando em um prato uma sobre a outra.
Quando terminar, coloque o recheio preferido bem no meio, enrole, aqueça no forno, e sirva.

Para estas panquecas eu fiz recheio de carne moída, porque meu pai gosta
Fiz algumas com recheio de geleia, mas parece que o recheio doce endureceu a massa.

Pode-se comer com café, refrigerante, suco, conforme a preferência. Bom apetite. 

3 comentários:

  1. Hummm...muito fácil e parece ser ótima. Obrigada pela receita. Vou fazer e depois te conto.

    ResponderExcluir
  2. Panquecas são o prato mais delicioso.
    Eu também os amo ...
    seu :)

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!