quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRESIDENTE PRUDENTE: MINHA CIDADE NATAL



             Presidente Prudente é um município brasileiro no interior  do estado  de São Paulo. Pertencente à mesorregião  e microrregião  de mesmo nome, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 558 km. Ocupa uma área de 562,107  km², sendo que 16,5600 km² estão em perímetro urbano , e sua população foi estimada no ano de 2010  em 207 625 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , sendo então o 36º mais populoso de São Paulo  e primeiro de sua microrregião. Está a 979 km de Brasília, capital federal.
A sede tem uma temperatura média anual de 21,6°C e na vegetação do município predomina uma formação arbórea esparsa. Em relação à frota automobilística, em 2009 foram contabilizados 103 460 veículos. Com uma taxa de urbanização da ordem de 97,91%, o município contava, em 2009, com 91 estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,846, considerando como elevado em relação ao estado.
De Wikipédia, a enciclopédia livre

        Além desses dados técnicos, esta é minha cidade amada, onde nasci, cresci, estudei, trabalhei e trabalho, me casei, criei minhas filhas, e sou feliz aqui. Sirvo a Deus, à minha família, à minha cidade e quero que Presidente Prudente melhore ainda mais. Hoje, dois anos depois ( os dados acima são de 2009), minha cidade é conhecida como a décima melhor cidade do Estado para se viver, em meio a mais de quinhentas cidades. As ruas são asfaltadas e limpas, tem academia de terceira idade em vários bairros, coleta de lixo, coleta e tratamento de esgoto em toda a cidade. Tenho muitos motivos de me orgular de minha cidade. Amo você Presidente Prudente.




5 comentários:

  1. It's wonderful that you love the town in which you live!

    ResponderExcluir
  2. Amo minha cidade! Gosto de viajar, conhecer lugares novos, mas gosto muito mais de chegar!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Presidente Prudente é uma linda cidade.

    ResponderExcluir
  4. Linda cidade de minha infância natal,
    De um céu brilhante, de um sorriso jovial,
    De lindas ruas e praças silenciosas ,
    De cinemas que ficaram mudos,de calçadões abarrotados de saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Céu sempre azul. Cidade quente e acolhedora. Hoje os cinemas acordaram nos shoppings, e bem barulhentos por sinal. Obrigada por comentar!

      Excluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!