terça-feira, 28 de junho de 2011

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL

              Domingo, dia 26 de junho de 2011, comemoramos o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil aqui em Presidente Prudente com um grande batismo no Centro Olímpico, onde era esperado 1000 pessoas para descer às águas batismais. O culto de ação de graças foi realizado no Parque do povo, liderado pelo pastor Carlos Padilha de Siqueira e assessorado pelos demais pastores da cidade e região, com a presença de 5000 pessoas. Apesar do frio de 10°C, vento gelado, céu cinzento e garoa congelante em alguns momentos, o povo estava animado para o batismo. A água era aquecida naturalmente, mas o frio era implacável ao sair da água. Mesmo assim, o evento foi um sucesso, para honra e glória do Senhor Jesus. Muitos cantores louvaram a Deus juntamente com a multidão, pastores pregaram, e para finalizar, foi celebrada a santa ceia do Centenário, onde o pão e o vinho foram distribuídos em criativos kits individuais, na mais perfeita organização.  Esta comemoração foi idealizada pelo saudoso pastor João Carlos Padilha de Siqueira, que já dorme no Senhor.  Preciso destacar aqui os homens que foram usados por Deus para iniciar este movimento pentecostal aqui no Brasil, mais precisamente em Belém do Pará: os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. A chama de poder se espalhou rapidamente por todo Brasil, com ousadia e fé. Vejamos alguns momentos marcantes deste dia com temperaturas baixas, mas aquecido por corações contritos e agradecidos por ser a geração do Centenário. 


O início do culto.

Uma multidão de branco se desloca para o Centro Olímpico.


Podemos ver aqui o céu cinzento refletido na piscina olímpica,
e mais adiante,
em uma piscina menor acontece o batismo.

Eu e meu esposo, Evangelista Valter Nestor da Silva. Os irmãos atentos à pregação do nosso querido pastor Carlos Padilha,
que com seus 85 anos não se intimidou diante de tamanha responsabilidade.

Somos a geração do Centenáro!Glória a Deus!

3 comentários:

  1. Hi Miriam! It's so interesting to see these photos! Thanks for sharing. Great to see the picture of you and your hubby. Btw, what is the beautiful blossoming tree in the background?

    Have a great day!:)

    ResponderExcluir
  2. This is amazing! I can't translate but I completely understand what is happening. Praise God! :-)

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!