quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O PEQUENO MILAGRE DO QUINTAL


Esta gloxínia tem história. 
Comprei-a no supermercado a alguns meses. 
Tinha muitos botões, mas só um abriu. 
Todos os outros ficaram com manchas e não abriram. 
Morreu flores e botões, e coloquei o vaso na minha prateleira de flores na garagem. Mas a gloxínia não gostou do lugar. 
Parecia que ia morrer, mas resistia. 
Eu não sabia como cuidar desta flor misteriosa. 
Um dia vi o caule preto e ralo, bem na base. 
Quebrei o único galho que restava e pensei em jogar fora.
 Mas tinha no quintal um vaso sem flor. 
Literalmente forcei o galhinho frágil que restava nesse vaso, 
e esqueci da planta. Molho todos os dia, como todas às outras plantas lindas e amadas que tenho, mas nenhum cuidado especial. 
Coloquei o vaso protegido do sol atrás de outro vaso maior, 
e esqueci dela. Esqueci tanto, que um dia tirei uma folha, achando que era boldo. Percebi bem a tempo, pois a folha não tem cheiro. Passou o tempo. Quando menos esperava, um botão. 
Outro botão. Outro botão. Fiquei pensando o que poderia ser.
 E me lembrei da gloxínia. 
E ela ressurgiu linda, majestosa, imponente. 
A cada dia que olho para ela, a vejo mais linda. 
Tenho até medo de tirá-la do lugar. Ela pode estranhar. 
Amei esta surpresa linda que Deus fez para mim. 
A karen chamou de " Pequeno milagre do quintal". 
Pequeno porque a flor é pequena, pois todos os milagres são GRANDES!!!

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra,
 e todos vos maravilhais.
http://howsweetthesound.typepad.com/my_weblog/
http://tinaspicstory.blogspot.sg/2012/10/weekend-flowers-70.html
http://flowersfromtoday.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. I did not understand your language, but seeing your lovely flower is all I needed. I love flowers of all kinds.

    ResponderExcluir
  2. That is a unique color combination, very pretty!

    ResponderExcluir
  3. Stunning bloom! I love the colour combination too!!

    Happy Sunday!

    ResponderExcluir
  4. wow, this is very pretty! the colors are amazing.

    ResponderExcluir
  5. Como é maravilhoso, você teve um milagre em seu jardim, mas eu também acho que você tem um dom. Obrigado por compartilhar essa beleza com a gente Miriam Luiza. Desejo a vocês uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!