terça-feira, 24 de abril de 2012

CICLAME


Fazendo compras no supermercado, encontrei
 esta preciosidade. Me apaixonei.
Não pude deixá-la!
Trouxe-a para casa...e fiquei observando-a.


Nunca tinha visto nada igual. 
E o nome então. Ciclame.
 Isto é nome de flor? 
( Pensei bem baixinho para não magoá-la.) 
Pesquisei um pouco sobre ela. 
A foto abaixo está editada pelo PhotoScape. 



A Ciclamen é uma flor muito apreciada em muitos países.
 A herbácea cresce de 15 a 20 cm de altura, sendo que ela dá muitas flores.
Suas flores possuem uma aparência peculiar, delicada, com haste longa,
 e coloração rósea, roxa, vermelha ou branca.
É muito utilizada na decoração de ambientes internos durante a sua floração,
 dando um ar de romantismo e sofisticação aos ambientes.
A planta aprecia as baixas temperaturas do inverno.
Como cuidar: O Ciclame se desenvolve melhor em regiões mais frias,
 mas também podem ser cultivados em climas intermediários. 
Ele cresce bem quando deixado em locais com iluminação mediana, 
sendo o ambiente ideal o de meia-sombra.
 Utilize terra rica em matéria orgânica e bem drenada.
Regue sempre que a terra começar a secar, mantendo-a sempre úmida, 
mas não encharcada. É cultivada em vasos e jardineiras, 
de preferência em lugares protegidos do excesso de luz solar direta.
Geralmente a planta morre após o florescimento, pois é uma planta anual.



Cuidados a parte, amei esta minha nova amiga. Ela é muito simpática e alegrou minha casa.
Até suas folhas são lindas. 



"Me perguntas por que compro arroz e flores?



 Compro arroz para viver



 e flores para ter algo pelo que viver."


Confúcio ( Filósofo, professor e escritor chinês)



Tornaste o meu pranto em folguedo;

 desataste o meu pano de saco, 

e me cingiste de alegria,


NEW LOGO II

Flowers for Leontien

7 comentários:

  1. These shots leave me speechless. They are so very beautiful.

    ResponderExcluir
  2. very beautiful! thank you for posting to support leontien! :)

    ResponderExcluir
  3. O yes….Leontien need this !!!..love for all the blog girls who give her flowers today !!…glad you did this….love Ria…xxx…

    ResponderExcluir
  4. Beautiful Leontiens bouquet is more beautiful with these. B

    ResponderExcluir
  5. Thank you for your support in joining us at Flowers for Leontien.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo diversificado blog.
    Estarei sempre acompanhando.

    Valter Silva.

    ResponderExcluir

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!