segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BOLO DE PÃO DE QUEIJO



Esta receita é muito especial. Minha filha Kelly, que é fisioterapeuta,  aprendeu com suas amigas de trabalho. A kellynha resolveu tirar um dia de folga e fazer este bolo na casa do meu pai, seu querido avó Zé Maria e da minha mãe, sua avó Paulina. Foi um sucesso!!! Ela fez outro bolo também: bolo de cenoura com cobertura bem farta de chocolate. Mas esta é outra história. Voltando ao bolo de pão de queijo, vale a pena tentar, Fica perfeito, gostoso, e rende muito. Bem, ela fez duas receitas. Vamos à ela, na íntegra, do jeito que a Kelly  me mandou por email:

"Duas receitas: foi o que eu fiz na vovó...

1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
6 ovos
(bater estes no liquidificador)

500 g de polvilho doce
2 colheres de sopa de fermento em pó
orégano a gosto (coloquei uma colher rasa de sopa)
2 xícaras de queijo parmesão (coloquei dois saquinhos)

Modo de fazer: misturar os ingredientes secos em uma vasilha e juntar com os líquidos batidos no liquidificador. Vai formar uma massa parecida com a de pão, mas mais pegajosa rsrsrs. Untar uma forma com margarina e se quiser polvilhar parmesão na mesma. Ahhh a forma é de pudim. 20 minutos em forno médio pré aquecido. Bjusssss."

Então pessoal, é isso. Meus pais ficaram felizes da vida! Minha irmã Ana fez aquele cafezinho da hora, e foi a maior festa! Eu e a Kelly compartilhamos com vocês esta delícia! Façam e nos convidem! 
Até mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração! Seu comentário enriquece este espaço!