quinta-feira, 31 de março de 2011

CÉU AZUL


Esta é a entrada da cidade de Cianorte, estado do Paraná, Brasil, onde minha filha estuda Moda pela Universidade Estadual de Maringá. Era dia 20 de fevereiro. Era o início de mais um ano de estudos, em uma manhã linda de céu muito azul, como podemos ver nesta foto. Este zíper, linha, agulha e botão faz alusão à principal atividade econômica da cidade.






terça-feira, 29 de março de 2011

PRAÇA NOVE DE JULHO

         Esta praça foi palco de bons momentos de minha infância! Meus pais nos traziam, eu e meus irmãos, Lídia, Elizeu e a Aninha, para brincar, correr, comer pipoca, sentar nos bancos, ralar joelhos e amassar o nariz, enquanto eles conversavam calmamente, nos observando. A água da fonte umidecia o ar, e nos refrescava em nossas aventuras. Íamos e voltávamos a pé. Ir era fácil, mas voltar...todo o corpo doía. A vontade era dormir em um banco da praça mesmo. Meu pai comprava sorvete na volta, e nos animávamos um pouco!





Estas fotos são do dia 17 deste mês. Era uma manhã calma, com céu de fartas núvens brancas!  


Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.


(Provérbios 3:19) -  O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.
 

domingo, 27 de março de 2011

PRESENTE

             Chegou o dia das flores! Hoje quero mostrar um presente muito especial que ganhei de meu pai. É uma penca de oito rosas brancas em um mesmo galho, que é a flor de estimação do seu jardim. Já falei sobre elas AQUI. Cheguei em casa e coloquei em um copo com água. Fiz umas fotos para registrar o momento, pois infelizmente as flores morrem, como tudo o que vive sobre a terra.


Se clicar nas fotos você verá  formiguinhas na foto acima e gotas de ar nas folhas da foto abaixo.


Gostei do reflexo da flor no vidro, e da escada no espelho. Brinquei com a foto, colocando o efeito sépia.



(João 3:16) -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Para ver lindas flores de todo o mundo, visite


sexta-feira, 25 de março de 2011

UM PEDAÇO DE CÉU

                 Quando chega o dia de levar minha filha Karen para Cianorte, eu acordo desconsolada! Sabe quando você tem que fazer algo que seu coração não deseja? É isso. Mas a gente faz porque precisa, porque é bom, e tantas razões que o coração desconhece. Lembro-me do primeiro dia do primeiro ano da faculdade. Foi como se eu tivesse levado um soco no coração. Mas o tempo passou e ela já está no quarto e último ano, e até hoje eu sofro ( mas faço de conta que não).
             No dia vinte de fevereiro fomos levá-la bem cedo, para ajudá-la a organizar o apartamento, afinal foram quase três meses aqui em Prudente.  Sempre vou com minha companheira inseparável: minha câmera. O sol vei nascendo devagarinho ( matéria para outro post), e o dia mostrou a beleza da estrada, das árvores, do céu novinho e muito azul.
             

Nesta foto podemos os raios dourados do sol passando pelos espaços deixados pelas árvores, iluminando nossa estrada com faixas de luz. Como eu estava viajando, o topo das árvores parecem correr também!

Neste ponto da estrada o céu aparece timidamente azul e lindo, a estra ainda escura e as grandes árvores já iluminadas.


 Parece que as árvores querem impedir a nossa passagem! Olhem o céu espiando entre elas!

Parece que o caminhão saiu do além. O céu tem mais espaço aqui!

 Mistério! A curva da estrada representa uma interrogação: o que será que vem agora?

Outra curva, muitas árvores bem grandes, o céu continuava a nos observar do alto, um pouco escondido. Eestrada tranquila, e muitas surpresas agradáveis! Assim foi a nossa viagem, graças a Deus!

Este céu que nos encanta foi criado por Deus! Nós fomos criados por Deus! Nossos caminhos e nosso futuro pertencem a Deus! A cada dia dia Deus Se revela a nós pelas Suas obras! E um dia vamos morar no céu. Não nesse que vemos, mas no lugar que Cristo está preparando para nós!

(João 14:3) -  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


terça-feira, 22 de março de 2011

FONTE REFRESCANTE EM UMA NOITE QUENTE DE VERÃO

              Uma pessoa amiga me disse que sempre ouve a voz de Deus ao som das águas. Apesar de ser final de verão, estava muito calor. Eu e meu marido fomos para perto da fonte , que de tão perto de casa, eu a vejo do meu quintal e da janela do meu quarto. Nos sentamos em um banco, e ficamos observando as águas caindo sem parar, batendo ininterruptamente no chão. Subia um frescor úmido, que atraía famílias, e suas crianças se refrescavam nas águas que incansavelmente subia e descia, subia e descia, como faz todos os dias. Sentimos uma paz, e pude ver a grandeza de Deus na criatividade do homem.


Esta foto tirei com flash, mas achei que faltou alguma coisa...


...então tirei esta sem flash, e ficou  mais real...


Aqui podemos ver as pessoas se deliciando com a visão das águas bailando no ar, e as crianças não resistem e brincam ...às 22 horas!

(João 4:14) -  Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.






domingo, 20 de março de 2011

FLOR DE ABÓBORA



Visitando o sítio de uma amiga, me encantei com estas flores que se destacavam entre madeiras velhas e o verde das pantas! É época de floração das abóboras, e me deparei com estas maravilhas!


Clique nas fotos para ver mais detalhes, como pequenas formigas na imagem abaixo, que  foi  editada no http://www.photoshop.com/ . Gostei do efeito escala de cinza destacando o amarelo forte da flor.



(Salmos 57:11) -  Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.


Para ver lindas flores de todo o mundo, visite FLORES DE HOJE  e MACRO FLORES DE SÁBADO.


quarta-feira, 16 de março de 2011

PÔR DO SOL NAS ÁGUAS DO RIO PARANÁ

          Viajei 100km para ver essa beleza, e a natureza não me de depecinou! O sol derramou toda sua jóia dourada sobre as águas, proporcionando a visão de um paraíso. Difícil foi sair de lá!




(Salmos 97:6) -  Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.





domingo, 13 de março de 2011

SURPRESA NA SAMAMBAIA

                   Em uma visita que fizemos a minha amiga Dinda e seu eposo Édson, fiquei surpresa com o que vi  em sua garagem: uma linda samambaia em um vaso, ornamentando a sua casa. Mas  eu não fui a única que  gostei desta bela planta, e do lugar tranquilo. Uma pomba resolveu fazer seu ninho ali, no vaso, na garagem da Dinda e do Édson. Não resisti e fui registrar este momento ímpar, pois não é todos os dias que vemos uma cena tão linda. Nós ali conversando, com as luzes acesas, e a pomba ali chocando seus ovos bem calminha. Quando me aproximei para tirar a foto, sem flash,ela se assustou e voou. Consegui tirar a foto, mas fiquei preocupada com os ovinhos. Mas o Édson me deu a notícia que ela voltou, chocou os ovos e os pombinhos já desocuparam o ninho


Para ver lindas flores de todo o mundo, visite FLORES DE HOJE .



sexta-feira, 11 de março de 2011

O MEU CÉU HOJE

          Hoje, antes de ir para o trabalho, pude observar, de minha janela, um céu que prometia um dia claro e quente. E foi assim. Antes das sete horas da manhã o termômetro já marcava 25°C. Às dez hora da manhã, 33°C. Um dia típico de verão, depois de uma semana de chuvas constantes e temperaturas amenas.


6h10min

6h40min
6h45mim

17h40mim


Visite http://skyley.blogspot.com/ e verás lindas imagens de céu pelo mundo afora.

quarta-feira, 9 de março de 2011

UM PULO NA ÁGUA

                     Em um dia muito quente de Janeiro estávamos, eu e meu marido, em um clube, e eu, pra variar, com minha câmera. Achei lindo o reflexo do sol na água, e me preparei para fotografar, mas alguém pulou bem na hora, produzindo esse efeito inesperado da água no ar.


domingo, 6 de março de 2011

FLORES DE HOJE

                Hoje é dia de passear pelo mundo e conhecer novas flores, novos jardins, novos perfumes. Tenho aqui duas flores que fotografei durante um passeio, mas não sei o nome delas. Achei-as lindas. Uma muito vermelha e outra de um rosa esvoaçante. Aqui estão elas.





 
Meu blog comemora  hoje cinco meses. Quero agradecer a todos pelas visitas e comentários! Parabéns  "ABRINDO O CORAÇÃO"!

Para ver lindas flores de todo o mundo, visite FLORES DE HOJE  e MACRO FLORES DE SÁBADO.


quinta-feira, 3 de março de 2011

NASCER DO SOL EM MACEIÓ-ALAGOAS-BRASIL

           Estas fotos foram tiradas à dois anos pela minha filha Kelly e meu genro Rodrigo. São do nordeste brasileiro. Eles foram à praia antes das cinco horas da manhã para ver o sol nascer, e o sol não decepcionou. Veio nascendo devagarinho até iluminar tudo. Se as fotos são lindas, já imaginou estar lá?















Visite http://skyley.blogspot.com/ e verás lindas imagens de céu pelo mundo afora.



quarta-feira, 2 de março de 2011

CÉU NA ÁGUA OU ÁGUA NO CÉU?


Com o calor que está fazendo aqui, só mergulando nesta água para se refrescar, tendo à vista este céu maravilhoso!